Estamos a atravessar uma fase muito peculiar…
Fala-se sobre o privilégio, fala-se sobre as desigualdades e sobre diversos problemas sociais bastante antigos, com bastante história, com peso inconpreendido por muitos.
Seria bom que todos estudassem um pouco de história. E que todos aplicassem os direitos universais, os direitos das crianças, os direitos de igualdade e equidade.
Seria bom que todos tivessemos as mesmas oportunidades, mas isso, infelizmente, não acontece por mil e um motivos.
E mesmo que começassemos todos no mesmo ponto de partida haveriam diferenças aplicáveis, por mil e um motivos.
Não consordo com a resignação, com o “amén” ao que nos calha na rifa porque todos podemos mudar o rumo das nossas vidas.
Completamente de acordo…. se é fácil? não, não é. é preciso saber, conhecer, alguem nos mostrar, é preciso querer! porque imensas vezes temos as coisas á nossa frente mas não queremos saber delas.
Mas há uns com mais privilégios do que outros, com mais facilidades, com melhores condições. E há quem não as tenha, e precisam de ajuda, precisam de voz, precisam que alguém se importe!
E felizmente existem mil causas na mesa, nos dias de hoje, e felizmente há quem lute pelas causas: violência doméstica, direitos das crianças, direitos laborais, direitos civis, segurança, saúde, cuidados diversos, paliativos, direitos dos animais e tudo e tudo e tudo. E ainda bem!
Todas as vidas importam! Todas. Isso é indiscutível.
Todas as causas importam! Todas!
Deixo só estes dois videos, que gostaria que assistisses.
Muito mais é o que nos une, se quisermos deixar, do que aquilo que nos separa
O que pensas sobre eles?
O que pensas sobre o que estamos a passar agora?
Até já,
Lili