Blog

Neste blog é feita a partilha de informação sobre a educação das nossas crianças com reflexões sobre diversos temas.

Tudo o que partilho são opiniões pessoais e que, embora fundamentadas com muito estudo, não dispensam a consulta de um profissional credenciado, certificado e fidedigno.

As partilhas baseadas em estudos de terceiros estão devidamente identificadas e servem para complementar a informação partilhada.

Últimas Partilhas

Estamos a atravessar uma fase muito peculiar… Fala-se sobre o privilégio, fala-se sobre as desigualdades e sobre diversos problemas sociais bastante antigos, com bastante história, com peso inconpreendido por muitos. Seria bom que todos estudassem um pouco de história. E que todos aplicassem os direitos universais, os direitos das crianças, os direitos de igualdade e …
nunca imaginei chegar ao ponto de entender esta frase. nunca durante imenso tempo a entendi de forma clara. mas depois de muitas leituras, de reflexão, de contacto com mães e mulheres, de imensas realidades, entendo. e doi tanto que tantas mulheres não a entendam nós desde cedo que somos ensinados a engolir o choro, é …
Más vibrações no escritório, espaço pessoal, mente ou casa? Se estiver rodeado de uma atmosfera negativa, isso afeta todos os aspectos da vida e poderá deixá-lo mais ansioso, stressado, emocionalmente exausto e irritadiço. Tente difundir ou usar óleos essenciais para ajudar a elevar a atmosfera e criar um ambiente feliz e positivo. Abaixo estão alguns …
Ansiedade, medo, terror, stress? Não podemos ignorar o que sentimos. Perceber, encarar, “arrumar” é funamental para que se consiva viver tudo o que estamos a viver agora. Nunca ninguem sonhou viver o que vivemos nos dias de hoje É um momento inédito na história da humanidade e, por mais privilegiado que sejamos, o medo e …
Indicações da OMS/WHO e Ordem dos Psicólogos Fonte durante uma crise é normal que se possa sentir triste, ansioso, confuso, assustado ou zangado. falar com pessoas em quem confia pode ajudar. contacte os seus amigos e familiares – online se se sentir muito angustiado ou perturbado, fale com um profissional de saúde, ligue para o …

Procuras informação sobre uma área específica?

Escolhe uma das categorias e acede a todos os artigos que já partilhei sobre o tema.